Conexsus promove encontro de integração das equipes de sua Plataforma de Finanças de Impacto

Voltar para Notícias

CrediAmbiental, CX Investimentos Socioambientais e o Programa de Assessoria a Negócios Comunitários se reuniram presencialmente, em Brasília, para o planejamento e sistematização do trabalho

A Conexsus encerrou o mês de julho com um encontro presencial para a integração das equipes da Rede de Ativadores Socioambientais (CrediAmbiental) e do Programa de Assessoria de Negócios Comunitários da organização. A reunião aconteceu entre os dias 25 e 28, em Brasília.

“Foi a primeira atividade presencial com a equipe completa, o que contribuiu diretamente para a integração efetiva do grupo e para o planejamento da iniciativa como um todo, com base nas metas, resultados e na gestão do conhecimento compartilhado”, afirma Fernando Moretti, Coordenador da CrediAmbiental.

Na oportunidade, os membros da rede de ativadores puderam considerar as lições aprendidas e conquistas alcançadas desde o início de sua implementação, em outubro de 2020, e construir juntas e juntos o plano de ação para o segundo semestre de 2022.

Na mesma semana, esteve na capital federal a equipe do Programa de Assessoria de Negócios Comunitários, que se reuniu para sistematizar o trabalho conduzido junto à a linha de crédito emergencial do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19, programa de suporte a cooperativas e associações produtivas impactadas pela crise econômica provocada pela pandemia.

Para Gustavo Schutz, Coordenador do Programa de Assessoria, “durante o encontro, pode-se verificar que essa iniciativa, que aportou crédito e assessoria a mais de 80 empreendimentos em plena pandemia de covid-19, alcançou relevantes resultados no que diz respeito ao fortalecimento desses negócios comunitários que movimentam a economia da socio biodiversidade”.

O encontro contou ainda com a participação da equipe da CX Investimento Socioambientais, o que possibilitou um dia de integração das três equipes da Plataforma de Finanças de Impacto da Conexsus (CX Investimentos, CrediAmbiental e Assessoria).