Venha trabalhar com a gente – Oportunidades Abertas

Voltar para Notícias

O Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) que tem como missão ativar o ecossistema de negócios comunitários de impacto socioambiental (NCIS), ampliando sua contribuição para a geração de renda no campo e conservação de florestas e biomas naturais.

Esses negócios são cooperativas e associações produtivas que atuam nas cadeias da alimentação saudável e sustentável, agroflorestal, da sociobiodiversidade e do extrativismo, da pesca artesanal sustentável e do manejo florestal comunitário.

Entendemos que estas organizações geram benefícios ambientais, contribuindo para a conservação de florestas e biomas, a resiliência dos territórios e a mitigação e adaptação às mudanças do clima.

Confira abaixo algumas oportunidades abertas, no momento, para se juntar ao trabalho da organização:

Assistente de Professor – Cadeia de Valor Para Implantação dos Laboratórios Criativos da Amazônia Cupuaçu-Cacau

Prestar serviços de Assistente de Professor cadeia de valor para implantação dos Laboratórios Criativos da Amazônia.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/03/2022

Consultoria para Professor da Cadeia Produtiva Para os Laboratórios Criativos da Amazônia Cupuaçu-Cacau

Prestar serviços de ensino na área de produção de chocolate e afins para implantação dos Laboratórios Criativos da Amazônia.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/03/2022

Consultoria para Elaboração de Manual Operacional – Projeto Sociobioeconomia (PJ)

Contratação de pessoa jurídica para a elaboração de manual operacional do ‘Projeto Sociobioeconomia: Empreender para Assegurar Direitos e Conservar a Amazônia’, que visa o desenvolvimento de uma nova economia inclusiva e direcionada à conservação das florestas da região. O manual deverá servir de guia geral para a execução da inciativa, trazendo informações básicas sobre a estrutura e implantação do projeto, tanto para as organizações envolvidas em seu desenvolvimento, como para interessados em obter uma visão ampla de seu escopo.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 21/03/2022

Seleções Encerradas

Assessor(a) de Negócios Comunitários Sustentáveis

Assessorar negócios comunitários envolvidos com a contratação e gestão de recursos financeiros da plataforma de soluções financeiras da Conexsus.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 11/03/2022

Especialista de Monitoramento de Projeto

Contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de consultoria especializada para atuar como especialista de monitoramento de projeto dentro do o Sistema de Monitoramento de Indicadores de Resultados e Impactos do projeto projeto “Ampliando oportunidades de mercado para negócios comunitários da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais em Mato Grosso”, da chamada 03/2020 do Programa REM-MT.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 11/03/2022

Pessoa Gestora de Projetos e Parcerias

A posição tem como responsabilidade manter a gestão de parcerias e a gestão de projetos em fluxo adequado, com foco na gestão de processos e informação/dados relativos às iniciativas e projetos da Conexsus.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 25/02/2022

Pessoa Consultora para a Gestão de Redes Sociais (PJ)

Profissional responsável por atuar, junto à equipe de comunicação, na otimização e monitoramento dos canais digitais da Conexsus. É responsável pelo planejamento, gerenciamento e execução de conteúdo estratégico nas plataformas de mídias sociais, de maneira a auxiliar a organização na comunicação bem-sucedida com seus públicos de interesse.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 18/02/2022

Pessoa Consultora de Comercialização e Engajamento – Negócios pela Terra (PJ)

Consultoria para a definição e gerenciamento de estratégias de comercialização que promovam a conexão dos negócios comunitários com os mercados públicos ou privados, sejam locais, regionais, nacionais ou internacionais.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 11/02/2022

Consultoria para Estudo de Cadeia de Valor – Babaçu e Derivados (PJ)

Consultoria para a elaboração de estudo da cadeia de valor do babaçu, e seus derivados, para a identificação das principais oportunidades de mercado existentes para cooperativas e associações produtivas no contexto do cerrado brasileiro. O estudo deve ser elaborado em diálogo e cooperação com a Conexsus, bem como com as demais entidades e organizações comunitárias que esta julgar relevante para a realização do mesmo.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/01/2022

Consultoria para Estudo de Cadeia de Valor – Pequi e Derivados (PJ)

Consultoria para a elaboração de estudo da cadeia de valor do pequi, e seus derivados, para a identificação das principais oportunidades de mercado existentes para cooperativas e associações produtivas no contexto do cerrado brasileiro. O estudo deve ser elaborado em diálogo e cooperação com a Conexsus, bem como com as demais entidades e organizações comunitárias que esta julgar relevante para a realização do mesmo.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/01/2022

Estagiário(a) – Conect@

A Conect@ – Comunidade Virtual de Aprendizagem da Conexsus, está com seleção aberta para vaga de estágio. O objetivo é apoiar o planejamento e a execução de projetos de ensino-aprendizagem virtual sobre temas socioambientais relevantes para frentes de atuação da Conexsus.

Vaga exclusiva para pessoas negras ou indígenas

Clique aqui para conferir mais detalhes.

Inscrições até 18/01/2022

Analista de Dados

Profissional responsável pela gestão da informação por meio de levantamento, sistematização e análise crítica de dados; estruturação de formulários para coleta de dados; apoio na realização de ações de monitoramento e avaliação; apoio nas análises de indicadores estratégicos e monitoramento de impactos ambientais por meio de abordagens geoespaciais; entre outros.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 15/01/2022

Assistente Administrativo

O profissional precisa ter experiência com gestão de viagens, prestação de contas, reembolso, gestão de transporte e deslocamento, entre outras atividades da área administrativas da Conexsus, contribuindo para a cotação, reserva e compra de bilhetes aéreos, terrestres e de hospedagem; locação de veículos; cotações e contratações de espaço para os eventos, locação de equipamentos, coffee break e refeições, quando necessário; e etc.

Vaga preferencial para para pessoas indígenas, negras, mães, 50+, LGBTQIAP+ e/ou com deficiência.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 30/12/2021

Coordenador(a) da Rede de Ativadores de Crédito

Responsável pelo planejamento e coordenação das atividades da Rede de Ativadores de Crédito – ativadores de crédito socioambiental da Conexsus, pela divulgação do programa, pela apresentação do modelo da rede às organizações econômicas socioambientais, empresas e aos agentes financeiros, e encarregado(a) pelo apoio e supervisão aos mentores da rede.

Vaga preferencial para pessoas indígenas, negras, mães, LGBTQIAP+ e/ou residentes na Amazônia Legal ou Nordeste.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 30/12/2021

Mentor(a) da Rede de Ativadores de Crédito

Responsável por apoiar a Conexsus no acompanhamento e avaliação das atividades desempenhadas pela Rede de Ativadores de Crédito – ativadores de crédito socioambiental da Conexsus, bem como as demais atividades da área de crédito rural, inclusive as capacitações, tanto no formato presencial como no ensino à distância (EAD).

Vaga preferencial para pessoas indígenas, negras, mães, LGBTQIAP+ e/ou residentes na Amazônia Legal.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 30/12/2021

Coordenador(a) Financeiro

O(A) profissional será responsável por coordenar a área financeira/orçamentária, contribuindo para, entre outros, os seguintes objetivos: coordenar as atividades de planejamento e orçamento financeiro, acompanhar e preparar previsões de caixa e desenvolver e acompanhar KPIs financeiros para a área.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 17/11/2021

Ativadores Locais de Negócios Comunitários – MA (PJ)

Pessoa jurídica para a prestação de assessoria técnica a cooperativas e associações produtivas da agricultura familiar e do extrativismo no estado do Maranhão, no projeto ‘Modelagem de Negócios Comunitários de Impacto – Cerrado’, realizado pelo Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) e WWF-Brasil.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 15/11/2021

Ativadores Locais de Negócios Comunitários – MG e TO (PJ)

Pessoa jurídica para a prestação de assessoria técnica a cooperativas e associações produtivas da agricultura familiar e do extrativismo nos estados de Minas Gerais e Tocantins, no projeto ‘Modelagem de Negócios Comunitários de Impacto – Cerrado’, realizado pelo Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) e WWF-Brasil.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 15/11/2021

Ativadores Locais de Negócios Comunitários – Central do Cerrado (PJ)

Pessoa jurídica para a prestação de assessoria técnica à cooperativa Central do Cerrado, no projeto ‘Modelagem de Negócios Comunitários de Impacto – Cerrado’, realizado pelo Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) e WWF-Brasil.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 15/11/2021

Especialista em Relacionamento com Comunidades – Plataforma Negócios pela Terra

Contratação de pessoa física para desempenhar a função de Especialista de Relacionamento com Comunidades para apoiar o desenvolvimento do potencial de comercialização dos Negócios Comunitários, como foco para o mercado externo, facilitando o desenvolvimento de redes de intercooperação entre Negócios Comunitários, Clientes e Parceiros da plataforma Negócios pela Terra.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 13/11/2021

Consultoria para a Implantação da LGPD

Contratação de pessoa jurídica para a prestação de consultoria para a implantação de projetos de adequação às normas de Proteção de Dados Pessoais e Segurança da Informação na Conexsus, à luz da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e demais normas internacionais aplicáveis às operações de tratamentos de dados realizadas pela organização.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 22/10/2021

Coordenador(a) Administrativo

O(A) profissional será responsável pela coordenação administrativa e de contratos da Conexsus, contribuindo para, entre outros, os seguintes objetivos: gerir contratos de prestação de serviço e doadores, administrar os recursos humanos, elaborar políticas internas e coordenar e aprimorar o tempo de execução de tarefas.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 18/10/2021

Gestor(a) de Projetos

Contratação de profissional para a liderança de projetos e atividades de alta complexidade. Estão entre as suas responsabilidades: criar oportunidades e redes de intercooperação para troca de experiências e aprendizados, participar ativamente na prospecção de oportunidades e no desenvolvimento de projetos de inovação e monitorar tendências de inovação social.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 08/10/2021

Elaboração de Conteúdo e Materiais em Comunicação para o Programa Trilhas para Exportação

Contratação de empresa ou consultoria para a prestação de serviços especializados em comunicação, com o propósito de atuar na produção de conteúdo e elaboração de materiais de apoio do programa Trilhas para Exportação.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 05/10/2021

Consultoria para Estudo de Inteligência de Mercado – Baixo Tocantins – PA (PJ)

Consultoria para a elaboração de estudo para a identificação das principais oportunidades de mercado existentes para cooperativas e associações produtivas da região do Baixo Tocantins – Pará. O estudo deve ser elaborado em diálogo e cooperação com as cooperativas e associações produtivas ligadas aos territórios de atuação da Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes – APACC.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 01/10/2021

Consultoria para Estudo de Inteligência de Mercado – Baixo Tapajós – PA (PJ)

Consultoria para a elaboração de estudo de inteligência de mercado para identificação das principais oportunidades de mercado existentes para cooperativas e associações produtivas da região do Baixo Tapajós – Pará. O estudo deve ser elaborado em diálogo e cooperação com as cooperativas e associações produtivas ligadas aos territórios de atuação do Projeto Saúde e Alegria (PSA).

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 01/10/2021

Ativadores Locais de Negócios Comunitários – Baixo Tocantins – PA (PJ)

A empresa será responsável por disponibilizar profissionais que realizarão a assessoria técnica de negócios comunitários no projeto executado pelo Instituto Conexões Sustentáveis – Conexsus no âmbito da iniciativa UK Pact – Green Recovery Challenge Fund, em parceria com a Associação Paraense de Apoio as Comunidades Carentes – APACC, no estado do Pará, na região do Baixo Tocantins.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 01/10/2021

Ativadores Locais de Negócios Comunitários – Baixo Tapajós – PA (PJ)

A empresa será responsável por disponibilizar profissionais que realizarão a assessoria técnica de negócios comunitários no projeto com o parceiro Climated and Land Use Alliance (CLUA), realizado pelo Instituto Conexões Sustentáveis – CONEXSUS e pelo Projeto Saúde Alegria (PSA), no estado do Pará, na região do Baixo Tapajós.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 01/10/2021

Consultoria para Estudo sobre Cadeia de Valor – Andiroba (PJ)

Consultoria na elaboração de estudo sobre cadeia de valor da andiroba e derivados (especialmente óleos), com o objetivo de analisar e consolidar as diferentes possibilidades de posicionamento de organizações comunitárias na cadeia, com foco na descrição dos diferentes segmentos de atuação, principais requisitos de compra e oportunidades de comercialização.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 01/10/2021

Analista de Negócios de Impacto Sênior para a CX Investimentos (PJ)

A posição tem como objetivo principal a geração de pipeline de projetos aderentes às políticas de crédito e investimento da CX Investimentos Socioambientais. Além do processo de due dilligence, estruturação e negociação junto ás organizações, o trabalho também envolverá articulações com parceiros de originação da CX Investimentos Socioambientais.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 24/09/2021

Analista de Inovação Social

O(A) analista será responsável por gerir projetos e relacionamentos com stakeholders da organização (negócios comunitários, setores público, privado e organizações do terceiro setor). A vaga é exclusiva para pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ e/ou com deficiência que residam na região Norte do Brasil.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 24/09/2021

Consultoria para Estudo de Inteligência de Mercado

Contratação de pessoa jurídica para serviço de consultoria em elaboração de estudo de inteligência de mercado para produtos da agricultura familiar e do extrativismo de Rondônia, para as cadeias do café, leite, cacau, castanha do Brasil, açaí e hortifrutigranjeiros.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 17/09/2021

Especialista em Monitoramento e Avaliação de Impacto Socioambiental (PJ)

O(A) especialista será responsável pela implementação de estudos de monitoramento e avaliação de impacto socioambiental de projetos e programas, integrando as ferramentas de gestão da Conexsus.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 07/09/2021

Assessor de Desenvolvimento de Negócios Comunitários

As atividades serão exercidas no contexto da atuação do Núcleo de Negócios Comunitários, com foco na interface direta com os negócios comunitários de impacto socioambiental envolvidas nas iniciativas da Conexsus em todo o Brasil.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 07/09/2021

Diretor(a) de Desenvolvimento Institucional

O(A) diretor(a) de desenvolvimento institucional será́ responsável por promover o gerenciamento estratégico das relações entre a Conexsus e todos os seus stakeholders, sejam eles do âmbito público, privado ou oriundos do terceiro setor. Buscará manter um diálogo ativo e transparente com todas as esferas – municipal, estadual e federal – e com toda a sociedade, assim como intermediar parcerias, objetivando a construção de uma agenda participativa, alinhada com a missão institucional e com a implementação de parcerias estratégicas que impactam positivamente toda a comunidade.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/08/2021

Supervisor(a) de Crédito Rural – Belém (2 vagas)

Contratação de pessoa física para apoiar a Conexsus no acompanhamento e avaliação das atividades desempenhadas pelos agentes de crédito rural – ativadores de negócios sustentáveis da Conexsus, bem como as demais atividades da área de crédito rural, inclusive as capacitações em EAD.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/08/2021

Assessor(a) Comercial de Negócios Comunitários (PJ)

Pessoa jurídica para assessorar os negócios comunitários de impacto socioambiental com os quais a Conexsus atua, mediante definição com a equipe de Desenvolvimento de Negócios Comunitários, para a construção de estratégias comerciais, implementação e reflexão em torno dos aprendizados, assim como apoiar a equipe do Negócios pela Terra com informações e dados relevantes sobre a realidade comercial desses negócios, a fim de dar suporte à construção de parcerias e soluções comerciais.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 09/08/2021

Analista de Comercialização e Marketing para a plataforma Negócios pela Terra

O(A) analista de comercialização e marketing irá atuar na elaboração e operacionalização de soluções para promover a comercialização de produtos da sociobiodiversidade brasileira. Será responsável pela implementação da estratégia de comercialização e marketing em diferentes frentes do movimento Negócios pela Terra e relacionamento com negócios comunitários, pequenas e médias empresas, marketplaces e parceiros.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 25/07/2021

Supervisor(a) de Crédito Rural – Bahia

Contratação de pessoa física para apoiar a Conexsus no acompanhamento e avaliação das atividades desempenhadas pelos agentes de crédito rural – ativadores de negócios sustentáveis da Conexsus, bem como as demais atividades da área de crédito rural, inclusive as capacitações em EAD.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 25/07/2021

Facilitador(a) de Desenvolvimento de Negócios – Central do Cerrado (PJ)

Contratação de pessoa jurídica para assessorar cooperativas e associações vinculadas à Central do Cerrado, em parceria com a WWF. Ao final do programa, o(a) facilitador(a) também irá contribuir, junto com as lideranças da organização e os analistas da CX Investimentos Socioambientais, na elaboração de projeto de crédito.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 16/07/2021

Facilitador(a) de Desenvolvimento de Negócios – UNICAFES (PJ)

Contratação de pessoa jurídica para assessorar federações de cooperativas UNICAFES estaduais, em parceria com a UNICAFES. Ao final do programa, o(a) facilitador(a) também irá contribuir, junto com as lideranças da organização e os analistas da CX Investimentos Socioambientais, na elaboração de projeto de crédito.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 16/07/2021

Ativador(a) de Negócios Comunitários – UNICAFES Rondônia (PJ)

Contratação de pessoa jurídica para prestar serviço de ativador(a) de negócios (assessoria técnica) às cooperativas da agricultura familiar e do extrativismo, no projeto ‘Produção e Comercialização de Produtos Orgânicos e Agroecológicos dos Negócios Comunitários de Rondônia’, realizado pela Conexsus e Sistema UNICAFES Rondônia.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 15/07/2021

Consultoria em gênero e inclusão social (PJ)

Contratação de empresa ou consultoria para a prestação de serviços especializados em gênero e inclusão social, com o propósito de garantir que todas as atividades implementadas pelo projeto “Destravando as Exportações de Produtos Florestais Não Madeireiros Brasileiros” sejam construídas sob o entendimento das restrições encontradas por empresas rurais de propriedade ou lideradas por mulheres, afro-brasileiros, indígenas e outras comunidades tradicionais.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 25/06/2021

Analista Administrativo-Financeiro para a CX Investimentos

Responsável pela execução das atividades administrativo-financeiras da empresa CX Investimentos Socioambientais Ltda, empresa controlada pela Conexsus.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 21/06/2021

Consultoria para facilitação de oficinas de modelagem de negócios comunitários (PJ)

Contratação de pessoa jurídica para serviços de consultoria para facilitação de oficinas de modelagem de negócios comunitários no contexto do projeto “Ampliando oportunidades de mercado para negócios comunitários da agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais em Mato Grosso”.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 15/06/2021

Consultoria em Finanças de Impacto Socioambiental para a CX Investimentos (PJ)

Contratação de pessoa jurídica para serviços de consultoria técnica especializada em finanças de impacto socioambiental (6 meses). A consultoria envolve o mapeamento de necessidades e gargalos, dimensionamento da demanda potencial e o desenho de soluções de financiamento ao longo de cadeias de valor da bioeconomia.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 11/06/2021

Consultoria para desenvolvimento de Plano de Negócios para a plataforma Negócios pela Terra (PJ)

Contratação de empresa de consultoria para apoiar a sustentabilidade financeira da plataforma Negócios Pela Terra, por meio da elaboração e validação do seu modelo e plano de negócios.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 11/06/2021

Especialista em Avaliação e Aprendizado (PJ)

Contratação de especialista em Avaliação e Aprendizado para apoiar o projeto ‘Destravando as Exportações de Produtos Florestais Não Madeireiros’ na identificação e relatoria de lições aprendidas (learning journey) do trabalho a ser estabelecido com micros, pequenos e médios negócios comunitários do setor agroflorestal.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 06/06/2021

Consultoria para Desenvolvimento Web da plataforma Negócios pela Terra (PJ)

Contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos de desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação para a Plataforma Negócios pela Terra, baseado nas práticas e princípios das “metodologias ágeis” e do “software craftsmanship”, mediante Ordens de Serviço.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/05/2021

Consultoria para Design de Interface da plataforma Negócios pela Terra (PJ)

Contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos de design de interface para a Plataforma Negócios pela Terra, baseado nas práticas e princípios das “Metodologias ágeis”, “Design Thinking” e “Design centrado no ser humano”, sob demanda, mediante Ordens de Serviço.

Clique aqui para acessar o TdR.

Propostas até 31/05/2021

A Conexsus acredita que a diversidade é essencial para que possamos continuar promovendo conexões em favor do ecossistema de negócios comunitários rurais e florestais e, por isso, está comprometida a criar um ambiente diversificado, sendo uma empregadora de oportunidades iguais.

Se interessou por alguma das oportunidades abertas? Pedimos que leia com atenção o Termo de Referência (TdR) e nos envie seu currículo ou proposta de trabalho. Venha fazer parte da nossa rede de agentes da mudança!